segunda-feira, 5 de julho de 2010

COLÈGIOS MILITARES CONTINUAM NA LIDERANÇA.

Mesmo assim, segmentos desse governo querem desativar os Estabelecimentos de Ensino sob a direção das Forças Armadas.

Colégio Militar é escola com maior nota do Ideb em MS

Duas escolas de Campo Grande e uma de Amambai foram os destaques de Mato Grosso do Sul no Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) de 2009.

Os dados disponibilizados hoje apontam que o Colégio Militar de Campo Grande obteve, novamente, o melhor resultado, ficando entre as 5 maiores notas do País, com 7,1, nas séries finais do em ensino fundamental, de 5ª à 8ª. É uma nota bem acima da média estadual, de 4,1.

Das outras duas escolas que tiveram as melhores notas no Ideb, uma é a estadual Dom Aquino Correia, em Amambai, que teve nota 7 nas séries iniciais do ensino fudamental.

A outra é a escola municipal Geraldo Castelo, no bairro Monte Líbano, em Campo Grande, também com nota 7.

Na outra ponta, o pior desempenho nas séries iniciais foi para a escola estadual Delfina Nogueira de Souza, de Nova Alvorada do Sul, com Ideb de 2,3 em 2009.

Nas séries finais do ensino fundamental, a pior nota foi para a escola estadual Viriato Bandeira, de Coxim, com apenas 1,8 de Ideb.

Criado em 2005, o Ideb mede a qualidade do ensino público no País e é usado, também, para balizar os investimentos públicos em educação.

Fonte: CComSEx - Campo Grande News

Colégio Militar de Santa Maria está entre os melhores do país

Escola alcançou nota 7,3 em índice que revela qualidade da educação

O Colégio Militar de Santa Maria alcançou nota 7,3 no Índice de Educação Básica (Ideb) 2009, entre as escolas de 5ª a 8ª série. O resultado obtido pelo colégio o coloca em primeiro lugar dentre as escolas gaúchas e em quarto no ranking nacional — a média do Estado foi 4,1 e a do país, 4.

A avaliação, feita em escolas de todo o Brasil, combina a taxa de aprovação de cada instituição com as notas das provas de português e matemática do Sistema de Avaliação da Educação Básica e da Prova Brasil.

Fonte: CComSEx - Diário de Santa Maria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário