sexta-feira, 9 de julho de 2010

ENSINO NOS COLÉGIOS MILITARES ÚLTIMAS CONSIDERAÇÕES.

No mês próximo passado o Grupo Guararapes em documento divulgou um alerta a sociedade brasileira informando sobre o ódio que começava a despertar na esquerda brasileira, que os educandários militares (Colégios Militares) continuavam a ensinar aos jovens a verdadeira história brasileira, e não as mentiras deturpadas que são impingidas aos jovens brasileiros.

Com o resultado oficial abaixo transcrito, cremos encerrar esse assunto, embora falte o resultado de três estabelecimentos de ensino. Mais uma vez os militares demonstram o seu valor. Parabéns a todos que direta ou indiretamente colaboram na formação do nosso jovem.

Castello Branco

O GRUPO GUARARAPES tomou conhecimento do resultado oficial do INEP,
divulgado no dia 1 de julho do corrente ano. É um orgulho para as nossas Forças Armadas o resultado apresentado. Faltam o resultado de 3 Colégios, mas dos noves somos os PRIMEIROS NOS SETE MUNICÍPIOS ONDE ESTÃO LOCALIZADOS, NOS ESTADOS EM CINCO E NO PAÍS A CLASSIFICAÇÃO É HONROSA.
AS FORÇAS ARMADAS BRASILEIRAS sempre se preocuparam na formação do jovem, pois é na educação de sua juventude que se encontra o nosso futuro. Nos COLÉGIOS MILITARES ensinam-se os valores morais, a amar a Pátria, respeitar os idosos, pensar na sociedade ser um CIDADÃO.
Feliz da família que coloca seus filhos para estudar no Colégio Militar.
Ele será um homem. Querem resolver o ensino no Brasil criem mais Colégios
Militares.
Nossas Escolas formam homens e técnicos da melhor qualidade. Honra ao
Ensino Militar. Nossos exemplos dignificam o ensino brasileiro. As
Academias das Forças Armadas, os Colégios Militares, o IME, o ITA são
Escolas de Excelência.
AMA A PÁTRIA QUE AMA A CULTURA E DEFENDE A VERDADE COMO SUSTENTÁCULO DA SOCIEDADE.


GRUPO GUARARAPES

Resultado do Sistema Colégio Militar do Brasil no IDEB 2009
Diretoria de Ensino Preparatório e Assistencial

O Ministério da Educação e o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) divulgaram no dia 1º de julho o resultado nacional do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica – IDEB 2009.

O Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) foi criado pelo INEP em 2007 e representa a iniciativa pioneira de reunir num só indicador dois conceitos igualmente importantes para a qualidade da educação: fluxo escolar e médias de desempenho nas avaliações. O indicador é calculado a partir dos dados sobre aprovação escolar, obtidos no Censo Escolar, e médias de desempenho nas avaliações do INEP, o SAEB – para as unidades da federação e para o país, e a Prova Brasil – para os municípios.
Mais uma vez, os Colégios Militares que compõem o Sistema Colégio Militar do Brasil (SCMB) alcançaram expressivos resultados no ano de 2009, comprovando a excelência da educação no nosso sistema de ensino, ocupando cinco dos oito lugares entre as escolas de melhor desempenho nacional, conforme retrata o quadro abaixo:

Índice de Desenvolvimento da Educação Básica - IDEB (2009)
Ensino Fundamental

CM

IDEB

Classificação

Município

Estado

Nacional

CMSM

7.3

CMCG

7.1

CMS

7.1

CMF

6.9

CMC

6.9

CMR

6.6

17º

CMRJ

6.4

30º

CMPA

6.2

51º

CMM

6.0

79º

Fonte: MEC/INEP

A Diretoria de Ensino Preparatório e Assistencial (DEPA), que coordena e supervisiona a educação básica e a avaliação do processo ensino-aprendizagem nos Colégios Militares, segue investindo na educação integral e parabeniza todos os discentes, docentes e agentes de ensino que contribuíram para mais essa conquista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário