sábado, 6 de novembro de 2010

E o pior aconteceu.

E o pior aconteceu.

Gen Div Clovis Purper Bandeira
1º Vice-Presidente do Clube Militar



Infelizmente, apesar do esforço denodado dos democratas, o resultado das eleições foi a vitória da criatura.

Trata-se do sucesso do atraso, da ignorância, da falta de brio, do conformismo da maioria do eleitorado brasileiro, comprada com esmolas diversas e cega às evidências da malversação do dinheiro público, da mentira endêmica, da corrupção liberada, da falta de compostura e da indigência intelectual do espertíssimo criador.


As centenas de escândalos, noticiados diariamente pela imprensa independente (continuará viva?), negados contra todas as evidências pelo senhor feudal e seus baronetes, parecem ter anestesiado os eleitores, preocupados apenas com seu umbigo, como se a eleição fosse para síndico de prédio ou, no máximo, presidente de clube de futebol.


Essa miopia política foi alimentada e explorada por uma campanha eleitoral das mais medíocres, onde situação e oposição, seguindo cegamente a orientação de seus marqueteiros, diziam apenas o que os eleitores queriam ouvir. Nenhum candidato apresentou, em qualquer ponto da campanha, algo parecido com uma plataforma de governo; limitaram-se, a criatura e seu opositor (opositor?), a uma lista de promessas de felicidade geral, sabendo muito bem, ambos, que seu cumprimento é inexequível, pois não há recursos para tantas bondades, ainda mais com o previsível aumento da já elevadíssima taxa de corrupção do governo do criador - afinal, o apoio da "base" será cada vez mais dispendioso, em cargos e em comissões.


Como ficou demonstrado que não basta apenas denunciar o descalabro administrativo e a roubalheira do dinheiro público - o que foi feito com exemplar competência pela imprensa - é necessário outro tipo de providências, na esfera jurídica, através do Ministério Público, da OAB, das entidades representativas da sociedade civil (não a sociedade civil da novilíngua petista, mas a histórica, sociológica, entendida como a parte da sociedade que não pertence ao serviço público e não recebe do tesouro nacional). O judiciário não tem condições de julgar tantos processos? Pelo menos ficarão na fila de espera e talvez alguns dos denunciados cheguem a ser sentenciados na segunda instância, ficando impedidos de se candidatarem, pela Lei da Ficha Limpa.


Essa mesma lei nos exemplifica outro caminho a seguir, o das leis de iniciativa popular, com o povo mobilizado pela Internet e o patrocínio de um dos poucos políticos dignos de seu mandato, que se dispuser a apresentá-la e defendê-la. Dá trabalho? Sim, mas é um caminho que demonstrou sua validade. Pior é não fazer nada, e esperar que os órgãos públicos "competentes" ajam para conter o descalabro.


Com a eleição do continuísmo petista, antes mesmo da posse da criatura, os asseclas do criador tentarão aprovar leis baseadas no execrável PNDH-3 governamental, ou na Confecom e outras assembleias dirigidas - sem poder delegado pelo povo, mas arvorando-se em representantes do mesmo, dos "movimentos sociais" ou da "sociedade civil", neste caso na concepção petista, por isso com aspas - convocadas entre simpatizantes e beneficiários do lulopetismo e confiantes na inação do Legislativo, que deveria contestar sua ação.


Um dos primeiros alvos será, provavelmente, a imprensa, cuja liberdade já foi atacada em vários estados, por meio de projetos de lei que visam a controlá-la. Alguns já foram aprovados, dependendo apenas de sanção do Executivo, o que não parece muito difícil. Não é possível atacar essas tentativas com a arguição direta de sua constitucionalidade , obrigando o STF a se pronunciar e evitando o desgastante e longo processo judicial de contestá-las pelo caminho ordinário? Se os partidos políticos, que podem arguir a constitucionalidade de tais leis, não tiverem interesse em fazê-lo, que outros mecanismos podem ser acionados? A Ação Popular?


O que está provado é que denunciar os desvios não é suficiente. As reclamações não são consideradas, os escândalos são sepultados por outros mais recentes, numa sequência de tsunamis imorais que não dão tempo para a reação e anestesiam a opinião pública. É preciso agir no campo jurídico, acionando os responsáveis pelos crimes e desmandos e cortando o mal pela raiz.


O pior aconteceu, mas, como se diz na minha terra, não está morto quem "peleia". Pelejemos, pois!


Nenhum comentário:

Postar um comentário